sábado, 27 de agosto de 2011

A Santa Ceia do Filho Pródigo



Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegando-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui perecendo de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; já não sou digno de ser chamado de teu filho; faze-me como um dos seus jornaleiros. E levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegando perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegra-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegramos-nos e folgamos, porque o seu irmão estava morto, e reviveu, e tinha-se perdido, e achou-se. (Lucas: 15- 11 á 32).

Talvez hoje você diz: Pra mim não tem mais jeito, todas as portas estão fechadas, Deus não me ama mais... Fique você sabendo que o Senhor Jesus não se compraz na infelicidade de ninguém, mas sim, Ele é misericordioso e está pronto a ti perdoar e te espera de braços abertos esperando o seu retorno.
A Santa Ceia na verdade significa uma festa que é celebrada, porque através daquele pão e daquele cálice, vem a nossa memória o que o Senhor Jesus fez por nós e ali nos alegramos porque hoje Ele Vive. =)
Então neste domingo o Deus-Pai, Filho e Espírito Santo convoca a todos aqueles que um dia gozaram da verdadeira felicidade na Presença Dele e hoje por algum motivo se afastaram por um mau testemunho, uma palavra que te machucou, problemas, dificuldades, etc e etc... Não olhe para o seu passado, pro cargo que você tinha de obreira, pastor, esposa, líder de tribo, candidato... não ligue se alguém vai falar ou olhar mau, se vão criticar ou não, não olhe para nada somente para Deus, resista aos maus pensamentos, as tentações, a todo o mal ele fugirá dos seus caminhos. Venha com as poucas forças que te resta, venha mesmo sem esperança se humilhe diante de Deus e ele te exaltará diante dos homens.
Talvez você já está até na igreja firme aos olhos humanos, mas espiritualmente você está fraca e angustiada, se prepara para essa Santa Ceia , vem com a sua melhor roupa, penteia o seu cabelo da melhor forma, prioriza o teu Deus, porque talvez quando você vai ao encontro do seu namorado(a), amigos, quando vai sair com seu pai ou mãe... você se arruma da melhor forma para agradar, a mesma coisa tem que ser com Ele, pois você vai ao encontro do seu Criador então agrade-O pois Ele vai ver os mínimos detalhes. Arrependa-se de todos os seus erros pois o dia 28-08, domingo de agosto vai ficar marcado na sua vida. Pois Deus está preparando algo inédito para a você.
Negue-se, negue a sua vontade, negue as sua conquistas terrenas, negue tudo e siga ao Senhor Jesus. Volte pois estaremos fazendo uma grande festa para a sua volta, se considere um filho pródigo pois o Senhor Jesus estará te esperando de braços abertos.

Em todos os Cenáculos do Espírito Santo( Igreja Universal do Reino de Deus ) as 7.oo e 9:30 da manhã as 15:00 da tarde e as 18:00h com o estudo do apocalipse. estamos te esperando. fica na fé hoje e sempre.
Volte ao primeiro amor volta para o Senhor Jesus.
Cleide Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...