segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O cachorrinho manco

Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda. "Entre US$30 e US$ 50", responde o dono da loja. O menino puxa uns trocados do bolso e pergunta:

_ Eu só tenho US$2, 37, mas posso ver os filhotes?

O dono da loja sorri e chama Lady, que vem correndo, seguida de cinco bolinhas de pelos. Um dos cachorrinhos vem mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente, o menino aponta para aquele cachorrinho e pergunta:

_ O que há com ele?
_ O veterinário o examinou e descobriu que ele tem um problema na junta do quadril. Sempre mancará e andará devagar. - o dono da loja explica.

O menino se anima e diz:
_ Esse é o cachorrinho que eu quero compra!
O dono da loja responde:
_ Não, você não vai gostar dele. Se realmente quiser dicar com ele, eu lhe dou de presente.

O menino fica transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, diz:
_ Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto e eu vou pagar tudo, na verdade, eu lhe dou US$2,37 dólares agora e US$0,50 por mês, até completar o preço total.
O dono da loja contesta:
_ Você realmente não vai gostar dele. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
Aí, o menino abaixa e puxa a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olha bem para o dono da loja e diz:
_ Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus "defeitos", quando, na verdade, somos iguais ou pior que elas, e sabemos que essas pessoas precisam apenas de alguém que as compreenda e as ame, não pelo que elas podem fazer, mas pelo que elas são.
Essa linda história nos faz lembrar o que Deus mostrou a Moisés na visão da sarça do deserto. Havia um fogo na sarça que não a consumia. E Moisés chamou de grande maravilha. A sarça é algo seco, sem vida. Cresce, vive e morre no deserto sem receber atenção de ninguém.
Sua forma é feia, sua cor é de poeira, não tem aroma nem flor. No entanto, foi nela que o nosso Deus mostrou Sua glória. A bíblia diz que: Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios... (1 Coríntios 1-27).

Na Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...