quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não fuja do deserto

O Espírito Santo, quando vem sobre nós, não nos dá experiências nem maturidade. Ele nos dá inspiração, nos orienta, ensina e encoraja, além de nos dar a fé, os dons e os frutos; tudo isso é obra do Espírito Santo. Enquanto,a experiência nas dificuldades, isso, amigo leitor, cada um tem que provar por si próprio.
Veja que após ter descido sobre o Senhor Jesus, em forma de pomba, o Espírito Santo O levou até o deserto, justamente para fazê-Lo ter experiência, amadurecer para a Obra. O Espírito Santo nos leva ás experiências nos desertos, e ás vezes nós mesmos somos os responsáveis por esses desertos.
Se nesse momento você está passando por uma tribulação, uma situação, por exemplo, do marido que saiu de casa, ou enfrenta algum problema com o filho, se é perseguido no seu trabalho, enfim, coisas do dia a dia, saiba que todas essas tribulações têm um beneficio: fazer você amadurecer na fé.
Ninguém quer ficar criança pra toda a eternidade, não é? Mas a criança, quando dá o primeiro passo e cai, logo se levanta, dá o segundo passo, depois o terceiro, até começar a andar normalmente. Isso é um processo, uma lei fixa criada pelo próprio Deus.
Nós passamos por esses processos de dificuldades, de problemas, aflições, tribulações e provações para que venhamos a amadurecer na fé. Para que, uma vez a nossa fé confirmada, ela venha a produzir os seus frutos eternos. Agora, você que está enfrentando qualquer tipo de problema, que foge deles, fica reclamando, lamentando, choramingando pelas esquinas, isso não vai resolver. Nem pense em tentar sensibilizar Deus com os seus choros por causa das suas lutas. Não! Isso é natural, faz parte da nossa fé!
"No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo"(João: 16-33). Em outras palavras, o Senhor Jesus está dizendo que da mesma forma que o Espírito Santo Lhe deu condições para vencer, Ele também lhe dará.

Na Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...