quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os dez passos de libertação para uma vida integra com Deus

1º passo: Aceitar a Jesus
Quando nós falamos em aceitar Jesus é o modo de falar, mas o que significa aceitar Jesus? Na verdade é aceitar a Sua Palavra dentro de nós e estar disposto a fazer sua Santa vontade e andar nos seus caminhos.
Quem deseja se libertar do mal tem que seguir esse passo que é tudo que o mal não deseja.
Jesus disse: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Lucas: 8-32.

2º passo: Largar o pecado
O Senhor Jesus sempre se referia aos encostos como espíritos imundos, porque? Porque os encostos gostam de toda sorte de imundícia, sujeiras e tudo mais que o faz pecar.
Se a pessoa deseja se libertar tem que largar o pecado que são as coisas erradas que não agradam a Deus. Porque toda vez que a pessoa comete um pecado ela fortalece os encostos na vida dela.
Jesus disse para aquela mulher adúltera: Vai e não peques mais. João: 8-11.

3º passo: Ter um compromisso com Deus
Compromisso que dizer coisa seria. É isso que a pessoa que quer se libertar precisa ter com Deus.
Tem pessoas que tem se enganado ao pensar que o simples fato de ter uma bíblia, vir a igreja as vezes e dar uma oferta é o bastante e já tem um compromisso.
Quando na verdade está muito além disso ter um compromisso disso, pois ter um compromisso com Deus é entrega total.
Jesus disse: Se quiser vir após mim, a si mesmo se negue tome a sua cruz e siga-me. Mateus: 16-24.

4º passo: Resistir aos encostos
Quando Jesus disse: resistir ao diabo e ele fugirá de vós. Tiago: 4-7. Ele estava mandando encarar os encostos não ter medo.
Porque satanás se fortalece através do nosso medo dele, por isso que ele cria situações para que a pessoa tenha medo, desista, pare para que ele prevaleça, e quem deseja se libertar tem que encarar ele e não teme-lo.
Seja livre em nome de Jesus.

5º passo: Não aceitar ficar vazio de Deus
A Bíblia diz que Pedro chamou Ananias e perguntou: Por que deixastes satanás encher o teu coração. Atos: 5-3. O coração de Ananias estava vazio da presença de Deus e por isso satanás entrou. E assim ele tem se apossado de muita gente que tem deixado de se encher de Deus.
Uma pessoa vazia de Deus ninca vai conseguir se libertar, porque a presença de Deus que faz o mal bater em retirada da nossa vida.
Deus falou para Abraão: Anda na minha presença e sê perfeito. Gênesis: 17-1.

6º passo: O Batismo nas Águas
A pessoa que deseja se libertar precisa tomar a decisão de entregar seus caminhos e assumir um compromisso sério com Deus, e o principal passo a ser tomado é o Batismo nas águas.
Muitas pessoas tem se enganado, achando que se batizou, quando na verdade ela tomou um "banho", porque até hoje ela não deixou as coisas erradas. E quem se batiza na fé morre de uma vez para esse mundo.

7º passo: Desviar-se das maus amizades
A pessoa que de fato e de verdade se libertar ela tem que desviar-se das más companhias que cruzam no caminho dela, Por que a libertação acontece dia-após-dia com o seu determinado esforço, se desviando do mal, dos vícios, das maus amizades, da prostituição e das atrações que o mundo oferece todos os dias.
Porque não é simplesmente com orações que seremos libertos, se fosse só com orações todos seriamos.
A Bíblia diz: Havia um homem em Uz, cujo nome era Jó; homem integro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Jó: 1-1.

8º passo: O Arrependimento
Todos os que desejam se libertar precisa se arrepender de tudo de errado que já fez ou está fazendo. E muita gente tem se enganado, achando que é só pedir perdão e já está perdoado e se esquece que arrependimento é abandonar o erro de vez.
E quando a pessoa abandona o erro o mal perde as forças e sai do corpo dela.

9º passo: A Obediência
A Obediência a Palavra de Deus é fundamental para aqueles que desejam de fato se libertar, e claro que é o que os encostos não deixam a pessoa ser (Obediente), satanás foi quem criou a desobediência e por isso é que quem desobedece a Deus não pode se libertar dele (satanás), não se esqueça que o diabo passou a ter acesso a vida do ser humano por causa da desobediência. Tais como: Adão e Eva.

10º passo:
Colocar todos os nove que você acabou de ler em prática.
Fiquem na Fé.

3 comentários:

  1. Olá..otimo texto..so concreta no 1 passo , é Joao 8:32 e vc colocou Lucas..rs..Deus abençoe e parabéns pela disponibilidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...