sábado, 19 de novembro de 2011

Quebrando o Silêncio


O abuso sexual, mental, emocional, físico, enfim… Todo tipo de abuso é intolerante. A vítima que o diga. Mas ela não deveria ser uma vítima para o resto da vida. Ela merece ser feliz, até mais do que a pessoa que nunca passou por isso!
Toda vez que me sinto atacada pelo mal, eu redobro as forças na minha luta contra ele. E vai ser assim enquanto ele vier contra mim. É uma atitude que não me deixa cair no estado de vítima, mas, sim, de guerreira – isso me faz bem. Porque mesmo que o problema esteja bem na minha cara, ele não me faz chorar, pelo contrário, eu reajo de uma forma construtiva para acabar com ele.
E é isso que muitas mulheres que sofreram abuso devem entender. A vontade é de ser vítima, já que o que aconteceu foi terrível; mas no que isso pode ajudar? A vítima sempre perde! O segredo é reagir, é não segurar tudo que lhe é jogado na cara; pelo contrário, tem que se levantar e guerrear de uma maneira construtiva. Já que lhe fizeram mal e esse mal quer destruir o resto da sua vida, é hora de você dar um basta nele, reagir, dar o troco, e provar que a sua vida não depende do que aconteceu – levante-se amiga! Por isso ter-lhe acontecido, você tem que arrebentar!
O Sisterhood estará se levantando contra a violência doméstica, no dia 26 de novembro, na Avenida António Carlos Maganhães 4.197 em frente ao Iguatemi, e em muitos outros estados. Contate-nospara mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...