terça-feira, 10 de abril de 2012

Fugindo para o deserto



Por considerar muito especial a benção da primogenitura, Jacó, auxiliado pela sua mãe Rebeca, de forma fraudulenta tomou posse desse direito que era de Esaú. Foram na frente e, antes de seu irmão chegar, fizeram o ensopado como Isaque, seu pai, havia pedido. Rebeca e Jacó investiram tudo nessa conquista.

Ele fez-se passar por Esaú, seu irmão, e, aproveitando da debilidade e cegueira de seu pai, foi abençoado com a benção da Primogenitura.

Quando seu irmão soube que havia perdido a benção, chorou amargamente e desejou matar Jacó.
Este, então, fugiu de casa e rapidamente pegou pouca provisão e foi para o deserto. Mas estava feliz, pois tinha adquirido o maior tesouro de sua vida, que não era campo, nem casa e nem animais, mas, sim, a benção do pai, a Promessa de Deus, que a partir daí lhe acompanharia por toda sua vida.

Aos olhos humanos parece que tinha feito uma coisa errada, mas não para Deus, porque valorizou sua parceria com o Senhor. Apossou-se dos direitos garantidos por Deus ao seu avô e, em seguida, ao seu pai. Valeu a pena arriscar tudo para ter o Senhor como Aliado.

Cansado de andar pelo deserto, parou para dormir e seu travesseiro foi uma pedra.
"Despertando Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão terrível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus. Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite" (Gênesis: 28: 16. 18).


Você também pode ter essa mesma benção. Basta colocar a cabeça sobre a Pedra de Deus que é Jesus, ou seja, obedecer aos Seus ensinamentos escritos na Bíblia Sagrada, além de honrar seu pai e sua mãe.


D. Ester Bezerra!

Um comentário:

  1. Gostei da frase final. A Palavra diz que quem honra a seu pai e sua mãe tem os dias prolongados na terra.

    Aproveite e visite meu blog: www.diantedoreino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...