terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nossas atitudes que nos afasta de Deus aos poucos


'Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. (I Samuel: 28.15)

Saul foi um dos reis, a governar Israel, mais com o passar do tempo ele se viu alto-suficiente e achou que não precisou mais depender tanto de Deus assim, e começou a andar 'com suas próprias pernas' fazendo o que lhe era cabível, sem querer saber se era ou não da vontade de Deus. (Quem acompanhou a minissérie lembra)
Então, com todos os seus pecados, Saul foi se afastando de Deus, pouco a pouco sem perceber, e com isso obviamente, longe de Deus, surgiram os problemas, mas tinha um porém, ele não conseguia mais lutar, e vencer, pois não tinha mais o apoio do Todo-poderoso - o Senhor Jesus. E daí, ele não tinha mais direção, pois ele ficou surdo e cego; como? É isso mesmo o que você leu, ele ficou surdo e cego espiritualmente, pois com todos os seus erros Deus ficou impedido de falar com ele (por isso ele não ouvia mais a Deus), e de mostrar qual era a sua vontade, e o que ele tinha que fazer para vencer os inimigos.

Mas o pior de tudo é que Saul perdeu a percepção espiritual dele e não mais a teve, porque Ele não foi humilde para reconhecer que estava errado e se arrepender de fato e de verdade, por isso, ele teve esse fim trágico que todos nós conhecemos.

A verdade toda, é que não é Deus que se afasta ou se desvia de nós, são as nossas atitudes que nos afasta d'Ele aos poucos, e com isso acabamos por perder as nossas percepções espirituais. E para que isso não venha acontecer, é preciso que a sua comunhão com Deus venha estar dia após dia, muito mais forte.
Estamos vivendo a fé do 5º Jejum de Daniel, um propósito dirigido pelo próprio Deus, propósito esse que nós ajudara a estarmos ainda mais perto de Deus. Aproveite essa oportunidade que está sendo apresentada para todos os que desejam, mais de Deus, e peça a Deus durante esses 21 dias, que você nunca venha perder suas percepções espirituais.

Na fé desse 5º Jejum de Daniel ... Cleide Reis.

3 comentários:

  1. Gostei do novo visual, mais leve. Nós leitores agradecemos. Ficou mais rápido para carregar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, e por saber que está mais ágil hihi' Deus abençoe você mais e mais. =)

      Na fé!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...