sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sua perspectiva


Como já dissemos, há muitas forças interessadas em atrair o jovem para si, pois ele é uma fonte de energia pronta a ser utilizada.
Todo jovem, no seu íntimo, tem um sonho de ser feliz e bem-sucedido na vida, ter casa, família, bom emprego e dinheiro. Mas quase sempre esse sonho é frustrado pelas vezes que, por todos os lados, presumem saber o que é melhor para ele: "Você tem que aproveitar bem a sua juventude!"; "Nada de casar logo, você tem é que namorar bastante para ganhar experiência!"; "Esse negócio de igreja é para velho!"; etc.

Comportamentos diabólicos têm-se infiltrado nas escolas atualmente. Já não ficamos tranquilos quando mandamos um(a) filho(a) á escola, pois não temos certeza de que durante todo o período em que lá estiver só irá adquirir bons ensinamentos e conselhos.

Enfim, a cada dia que passa, o mundo fica pior e muito mais difícil para o adolescente ver seu sonho ideal realizado. Aos poucos, as transformações pelas quais passam a humanidade também transformam a mentalidade da juventude.

A partir de um determinado momento, eles não querem mais obedecer aos pais, o desejo de casar e formar uma família é trocado pelo pensamento de ter vários namorados ou namoradas e manter um relacionamento aberto.

O sonho de se formar e ser alguém na vida é ofuscado por uma fantasia - vendida pela mídia - de ter muito dinheiro, mansão e carro importado, como se isso fosse possível facilmente. Os sentimentos de respeito e amor ao próximo são considerados "caretas" e dão lugar ao egoísmo e à indiferença.
Esse é o presente que a sociedade céptica oferece aos adolescente.

Daí, podemos concluir que a sua perspectiva neste mundo não é muito otimista, a não ser que você, jovem, tome a direção e siga o caminho certo.

Sim. Você, e somente você, pode mudar a sua sorte. E digo mais; agora é a hora para fazê-lo! Amanhã pode ser tarde demais!

Não aceite que o mal que há nesse mundo tome conta de você e dirija a sua vida. Não se conforme em ter a sua vida estragada e destruída pelas forças negativas do mundo.

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.
Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade." (Eclesiastes: 11. 9- 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...