segunda-feira, 20 de junho de 2011

Acredite em si mesmo

Um mendigo sentava-se na calçada, num lugar onde passavam muitas pessoas e ao lado colocava ema placa com os seguintes dizeres: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso e bem humorado".
Alguns passantes olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele cotava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe:

_ Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?.
_ Vamos lá. Só tenho a ganhar! respondeu o mendigo.

Após um belo banho e com roupas novas, foi até a empresa. Daí para frente a sua vida foi uma sequência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios maioritários. Numa entrevista coletiva a imprensa, ele esclareceu como consegui deixar a mendicidade e chegar a tão alta posição.

Contou ele?
- Bem, houve uma época em que eu costumava sentar-me numa calçada com uma placa ao lado, que dizia: " Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um misero emprego que me renda alguns lucros! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele um trecho que dizia: " Tudo que fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por muito que não goste da sua aparência, afirme ser bonito. Por mais que seja pobre, diga a si mesmo e aos outros que é próspero. "
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres das placas.
E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei aonde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras.

Uma repórter, ironicamente, questionou: O senhor está dizendo que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu ele cheio de bom humor: Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

Amigo leitor! reflita nessa pequena história, e veras que é isso que tem acontecido com a maioria das pessoas, elas esperam que outras acreditem nela.
Ai vem o motivo de tantas pessoas fracassadas e desanimadas com a vida, e sem falar que as próprias não acreditam em si mesmo, e nem se quer acreditam que elas tem um potencial.

Pra se vencer e alcançar coisas grandes, é preciso pensar grande, pra Deus mudar a vida de alguém esse tal tem que acreditar em Deus e em si mesmo, ai sim Deus poderá ajuda-la, agora se a pessoa não acreditar nela mesma, Deus não poderá ajuda-la e nem mudar a situação da mesma.

Se você não acredita em você mesma e nem no potencial que carrega dentro de si, jamais chegara ao topo de onde deseja chegar. Não espere que acreditem em você mas confie e assegure-se de que você é capaz vá avante e alcance muito além do que os seus ideais.

" Erguer a cabeça, ter espírito de decisão e crer no poder sobrenatural da fé, Está é a receita para os que querem chegar ao topo do sucesso e da prosperidade, sem risco de sofrer quedas inesperadas " Pense nisso.

Na Fé.

Um comentário:

  1. Jamais devemos ouvor a voz do dibo nen dos outro temos que ter opinião propia acredita em si mesmo pq se ouvir a voz dos outros o que era para conquistar não conquista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...