quarta-feira, 8 de junho de 2011

Medo de ficar solteira


O medo de ficar sozinha, ou do que os outros vão pensar caso permaneçam solteiras, tem levado diversas mulheres a pagar um preço alto em relações desastrosas. Muitas entram em desespero ao perceber que os anos se passaram e continuam sozinhas.
É claro que nem sempre é fácil encarar o fato de estar desacompanhada , mas entrar num relacionamento apenas para não ficar sozinha pode ser muito mas arriscado do que se imagina.
Não é apenas o medo de ficar sozinha que leva muitas mulheres a fazerem escolhas erradas, só que pessoas nessa situação tem infinitamente mais chances de entrar numa "cilada", já que, de acordo com a psicóloga Andrea Bandeira, muitas não começam a relação pela relação em si, pela interação, pela pessoa, mas, sim para preencher um espaço vazio e ter uma falsa sensação de tranquilidade e segurança.
De acordo com a especialista, muitas mulheres optam por relações arriscadas por não terem vidas próprias satisfatórias e prazerosas, por estarem sozinhas consigo mesmas e não gostarem da própria companhia. " Ficam em busca de qualquer relação afetiva só para sentir que tem uma companhia, por baixa autoestima. Como dizia uma música: Antes mal acompanhada do que só. Você precisa de um homem para chamar de seu." explica.
Por mais excêntrico que possa parecer, algumas mulheres mantêm relações fracassadas para não ter que ficar sozinhas. Para a especialista, o que leva uma mulher a tomar esse tipo de atitude é achar que só será feliz se estiver com alguém ao lado. " Ela não suporta estar consigo mesma, tem medo da vida e não se acha capaz de dar conta das coisas sozinhas".
enfatiza a psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...