sábado, 3 de março de 2012

Saía do seu poço...


Muitos já ouviram, ou contaram essa história, mas ela é interessante. Então vou relembra- la.

O burro de um camponês caiu num poço.
Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria.

Por isso, o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisava ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro.

Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro no poço.
O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para a surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.

O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando...


Para refletir...

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra possível, principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima.
Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam, para chegar até a boca do poço, ultrapassar a borda e sair dele realizada.

Um breve resumo sobre essa história...


  • Se você reparar bem no inicio dessa história, você vai ler o seguinte "ele não chegou a se ferir, mais não conseguia sair dali por conta própria" e talvez neste buraco que você está, você não se feriu mais mesmo assim não tem conseguido sair dai por conta própria.
  • De repente, o dono dele tomou uma decisão nem tão mal assim, o final poderia ser outro, mas ele fez o que fez porque não agiu pela emoção. As vezes acontece coisas nas nossas vidas que parece até que Deus é ruim, e que ele não nos compreende, mas ele sabe o que faz sempre apesar de as vezes essas decisões serem muito difíceis.
  • As terras que as pessoas conduzidas pelo mal joga na gente pensando que vai nos tapar pra sempre, nem sempre é pro nosso fim, se olharmos essas pás de terras como se fosse o próprio Deus para nos levantar chegaremos no topo e venceremos.
P.S: O burrinho não agiu pelos impulsos do coração dele, se ele agisse de tal forma se desesperaria e não conseguiria chegar aonde chegou 'o burrinho não é tão burro assim não minha gente :]'. E assim tem que ser com você amiga(o) se você recorrer para o seu coração você não vai sair de onde você se encontra, mas se você agir pela razão (CABEÇA não coração) você vai conseguir pensar e assim como esse burrinho conseguiu pensar e chegar aonde ele queria, você também vai conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...