sábado, 31 de março de 2012

Vai caindo aos poucos


Estamos tendo muito exemplos a NÃO ser seguido, ultimamente onde quer que você passe você vai encontrar um "ex" alguma coisa: ex- obreiro; ex- candidato; ex- pastor; ex-esposa; ex- membro; ex, ex, e mais ex, e tantos que permanece fica se perguntado "como é que fulano saiu da Igreja?", "beltrano se afastou!"... Na verdade, eles já estavam afastados de Deus, e sair da Igreja foi só questão de tempo.

Muitos acham que um cargo, um uniforme, ou uma "autoridade" á mais que ganhou é o suficiente para permanecer até o fim, por isso, vemos tantos caídos no meio do caminho.
Ou seja, eles foram caindo aos poucos. Eis aqui 05 sinais de uma pessoa que está se afastando de Deus, e consequentemente da Igreja:

  1. Não ora mais transparentemente: ou seja, quando ela vai falar com Deus não á mais aquela intimidade entre Pai e filho(a), ela não fala como foi o seu dia, não pede a ajuda de Deus nas escolhas que ela tem que fazer (isso se orar), porque as vezes, as orações dela só é feita na Igreja, ou quando ela quer alguma benção (interesse).
  2. Não jejua mais: o jejum não é apenas algumas horas tiradas do dia para ficar sem comer nada, assistir... não! É uma forma de humilhação diante de Deus, através do jejum mostramos a Deus o quanto somos dependente d'Ele. E muitos já deixaram isso de lado, não se preocupam mais em colocar sua total dependência no Senhor Jesus.
  3. Não é fiel a Deus: quando duas pessoas se casam, elas se unem com vários proposito, e um desses é o de ser fiel um ao outro até o fim, a mesma coisa é com Deus, quando decidimos entregar a nossa vida a Ele, temos o dever de ser fiel até o fim, mas quando a pessoa uma vez se afastando de Deus, isso já não é tão importante, ela toca no dízimo (quer dizer, isso se ainda dar), não consegue ir até o fim num proposito, não arca com as suas responsabilidades... nisso, ela vai levando uma "vida com Deus", num chove, não molha.
  4. Não sabe discernir qual a vos de Deus: quando Deus usa uma pessoa para falar, dar um conselho que vai servir pro bem dela, ex."não anda com essas amizades", "não namora agora"... ela diz que é o diabo, e prefere não dar ouvidos e nem colocar em prática. Já quando é o diabo que usa alguém para desanimar, leva-la para um caminho incerto... esse ela dá ouvidos e segue aos conselhos do próprio satanás. E isso faz ela enfraquecer cada vez mais.
  5. Qualquer coisinha que acontece é o suficiente para ela sair de vez: uma fofoca, uma palavra direcionada de uma forma errada, vida sentimental, bens materiais,... coisinhas minúsculas é o suficiente para essa se afastar de Deus, e da Igreja, e consequentemente a faz perder a maior benção que alguém poder ter: a salvação da alma.
Não troque a sua vida com Deus por um prato de lentilhas (vida sentimental, financeira..), lembre-se que uma das maiores armas do diabo é o tempo.
Tempo de Igreja, tempo de Obra,... isso não garante a sua salvação, pois essa se conquista dia após dia.

P.S: Se a sua vida com Deus não está 100% busque uma intimidade com Ele o quanto antes, se você não tem uma vida com Deus procure ter, através de um encontro pessoal com Ele, e se você tem não deixe a chama do Espírito que á em você se apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...