sábado, 10 de setembro de 2011

Como evitar os maus pensamentos



O nosso cérebro tem uma capacidade extraordinária de pensar, imaginar, fazer ou planejar algo. Há momentos em nossas vidas em que pensamentos incertos vêm a nossa mente, pensamentos esse que não nos acrescenta em nada e é contrária a nossa fé. E esses pensamentos ruins quando colocados em pratica, nos traz uma culpa que acusa dia e noite constantemente sem cessar, mas quando não praticados eles insiste em ficar ali até pecarmos contra a nossa vontade e contra Deus.
Para resistir a esses pensamentos é necessário fazer o contrário o que ele manda. como assim?

  • Se o pensamento mal é de se matar você vai pensar o seguinte: não o Senhor Jesus deu a vida por mim e não á necessidade de eu fazer isso, eu tenho que viver para poder servi-Lo e também matar-se é um suicídio e isso é pecado e pode me levar ao inferno, e isso eu não quero de jeito nenhum, passar minha eternidade em choro e sofrimento e assim você pensará o contrário.
  • Se o pensamento for de ter relações com seu/sua namorado(a) antes do casamento o que você vai pensar é o seguinte: não eu não posso fazer isso por quê vai ser algo temporário que só satisfará a minha carne por alguns instante e também o certo que está confirmado na Palavra de Deus é depois do casamento, então não, primeiro eu vou procurar agradar a Deus, e claro você vai evitar ao máximo ficar a sós com ele/ela.
  • Se o seu pensamento é de sair do trabalho por causa de perseguições você vai pensar o seguinte: não eu não vou fazer isso porque se o próprio Jesus resistiu ao diabo diante das perseguições, eu que sou Dele também posso vencer, então irei resistir com toda a minha força em Deus.
  • Ou até mesmo se seu pensamento for de sair da Igreja você pensará o seguinte: Jamais irei fazer isso pois o Senhor disse na Palavra Dele que através da nossa perseverança ganharíamos a nossa alma, então eu vou lutar e perseverar até o fim.
O segredo é esse sempre contraditar os maus pensamentos e sempre usando o nome todo poderoso do Senhor Jesus Cristo. Ocupe a sua mente com coisas boas que vêm do alto que seja divino, sempre que esses pensamentos malditos vierem a tona, resista-os e eles fugirão de vos e nunca esqueça de pronunciar o nome de JESUS e de usar a Palavra Dele, porque aonde Deus atua o diabo não permanece.

  • Evite ao máximo pensar e fazer coisas que você sabe que são contrárias a vontade de Deus, assim você irá agrada-Lo nos mínimos detalhes. Nunca deixe que esses maus pensamentos ou dúvidas levar você a se afastar do Deus Vivo, insista e persista em Deus que você vai vencer. na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...