terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Jovem que não respeita seus pais... não respeita a Deus!



Quem sabe você, jovem, viva numa família desestruturada. Aliás, é comum hoje em dia vermos um lar onde há desavenças, bebedices, vícios, traição, violência, agressão, desrespeito, abuso, etc. Talvez, então, você pergunte: "Como eu posso respeitar meus pais e ser bonzinho num ambiente desses?"

A verdade é que, infelizmente, nem todo jovem tem uma família que lhe possa servir de bom exemplo. Mesmo assim, isso não lhe dá o direito de dizer ou pensar: "Meu pai é bandido, então vou ser bandido também". Você, ainda que jovem, recebeu de Deus uma consciência para discernir entre o certo e o errado.

Aliás, a Palavra de Deus é bem clara a respeito disso. Homens do passado, que foram péssimos exemplos aos seus filhos, nem sempre foram imitados por estes em sua maldade. Foi o caso do rei Ezequias. Seu pai, o rei Acaz, foi um grande mau caráter e fez tudo o que desagradava a Deus.
Porém, Ezequias não seguiu o seu exemplo, mas antes se espelhou em Davi, o maior rei na história de Israel, do qual era descendente, por isso, a Bíblia se refere a este também como pai de Ezequias:

"Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar... Fez ele o que era reto perante o Senhor, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai." (2Crônicas: 29. 1- 2)

Então, jovem, você pode não ter sido privilegiado em possuir uma boa família, mas a escolha entre seguir o bem ou o mal pertence a você, e ter uma família má não justifica a sua má conduta, pois, no mundo, nas variadas situações com as quais você se depara e pessoas com que se relaciona, dos quais você pode apreender uma linha de conduta adequada.

  • Os pensamentos: quem os comanda?
Como já dissemos, o jovem tem um grande potencial energético pronto a ser utilizado.
Sabendo disso, o diabo tenta de todas as formas dominar ou se apoderar dessa energia que tem o jovem, para usá-la em seus próprios desejos satânicos. Uma das formas mais eficazes que o diabo encontra para fazê-lo é trabalhando na mente do jovem.

Uma forma muito comum é a apelação para induzir o jovem a aderir a modismo, que compreendem vícios, comportamento, maneira de falar, etc, que, muitas vezes, transmitem uma conduta agressiva diante da sociedade. 

Continua...

fonte: livro "O perfil do jovem de Deus" do Bispo Renato Cardoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...